Trilha da Borda Sul do Cânion Fortaleza

PARQUE NACIONAL DA SERRA GERAL
Trilha da Borda Sul do Cânion Fortaleza
Trilha da Borda Sul do Cânion Fortaleza
Com 23 km de distância de Cambará do Sul, no Parque Nacional da Serra Geral, com deslocamento aproximado de 1 hora da cidade até a Guarita do Cânion do Fortaleza, na portaria do parque, em estrada não pavimentada em condições precárias de conservação.
Dali seguimos até o estacionamento da Pedra do Segredo, onde iniciamos nossa caminhada, com uma média de 5 horas de duração total, em 9 km de percurso, na parte superior da Trilha da Borda Sul, passando pela Trilha da Cachoeira do Tigre Preto e a Trilha da Pedra do Segredo, sempre por campo de altitude e passando por turfeiras, encharcos típicos da região, sempre acompanhando a borda do Cânion Fortaleza, sendo esta caminhada de nível fácil e moderada.
Trilha da Borda Sul do Cânion Fortaleza
Esta trilha é uma das mais belas de todas que tem no Parque Nacional, com diversos mirantes em seu percurso, e paradas para contemplar este monumento único da natureza.
Trilha da Borda Sul do Cânion Fortaleza
Continuamos a caminhada pela borda sul, seguindo até Mirante do Estacionamento com um visual impressionante e após seguimos a Trilha do Alto do Mirante, tendo um belo visual com mais de 80 % de toda a formação do Cânion Fortaleza.
Em dias claros, é possível avistar o mar e a mais bela praia gaúcha, Torres com suas falésias e dunas e a Praia da Guarita, e também a Lagoa de Itapeva e de Sombrio, assim como alguns locais e cidades de Santa Catarina.
Ai voltamos ao estacionamento em nosso ponto de partida.
Sempre como acompanhamento do condutor de turismo de aventura especializado, onde nos vela nos melhores pontos para visualizar e fotografar o Cânion, onde ele explica e sensibiliza sobre a Geologia e formação dos Cânions, sobre a Fauna e mostrando a Flora da região, como também as Histórias e a Cultura Local.
Após o término da trilha, retorno à empresa em aproximadamente 1h.
Trilha da Borda Sul do Cânion Fortaleza