Roteiro Aparados da Serra com Bento Gonçalves – Uva e Vinho

ROTEIRO – 5 DIAS
4 PERNOITES

CÂNION ITAIMBEZINHO
PARQUE NACIONAL DE APARADOS DA SERRA
(CAMINHADA)

CÂNION FORTALEZA
PARQUE NACIONAL DA SERRA GERAL
(CAMINHADA)

CITY TOUR BENTO GONÇALVES E VINÍCOLAS
TOUR UVA E VINHO / CAMINHOS DE PEDRA / VALE DOS VINHEDOS CANTINA STRAPAZZON / CASA DA OVELHA / CASA DO TOMATE
CASA DA ERVA MATE / VINÍCOLA SALVATI E SIRENA
PARQUE TEMÁTICO EPOPEIA ITALIANA / VINÍCOLA MIOLO

PASSEIO A CAVALO
TRILHA CAMBARÁ

CIRCUITO DAS ÁGUAS
CACHOEIRA DOS VENÂNCIOS / PASSO DA ILHA E DO “S”
(4 x 4 e CAMINHADA)

1º DIA:
CHEGADA AEROPORTO EM PORTO ALEGRE / ENCONTRO COM A EQUIPE ADVENTURE / TRASLADO PARA CAMBARÁ

CHEGADA NA CIDADE / BRIEFING ROTEIRO

LIVRE PARA O ALMOÇO
Aqui em nosso site você tem informações e indicações dos serviços de Cambará do Sul, com altas dicas de toda a estrutura turística da região dos Aparados da Serra.
Segue o link: GASTRONOMIA E RESTAURANTES, LANCHONETES E BARES

CHECK IN HOSPEDAGEM

PASSEIO A CAVALO
As Cavalgadas aqui na região dos Aparados da Serra e uma excelente pedida para os que desejam momentos inesquecíveis com a Vida ao Ar Livre e uma interação maior com a Natureza, e ainda conhecer de forma harmônica, um pouco mais sobre a história e a cultura local da Serra Gaúcha.
A Aparados da Serra Adventure oferece Passeios a Cavalo pelos Campos de Cima da Serra, onde se pode contemplar com calma, o melhor que a região pode oferecer.
A Trilha Cambará e um Passeio a Cavalo na Fazenda, e fica a 500 mt de distância do centro de Cambará do Sul, no Parque de Aventuras Aparados da Serra Adventure, com acesso muito fácil até a sede, em estrada pavimentada até o local.
Este passeio, tem um percurso total de 5 Km, totalizando aproximadamente 1 hora, ou até 1 hora e 30 minutos, dependendo das paradas para fotos e nossa contemplação deste visual incrível e as histórias que são contadas pelos condutores.
A Trilha Cambará e um trajeto fácil, e não se necessita ter experiência anterior para experimentar esta emoção, os cavalos utilizados são de fazenda, mansos e treinados, acostumados à montaria dos visitantes, e o passeio oferece toda a segurança necessária para momentos de diversão e contemplação com muita tranquilidade para toda a família, tanto para crianças quanto para adultos.
O passeio se inicia na sede da empresa, com a escolha e a separação dos cavalos corretos para cada um, de acordo com sua experiência e conforme seu grau de habilidade, sempre com o acompanhamento de um peão de estancia atendendo os visitantes e encilhando cada cavalo, e a cada pessoa que sobe no cavalo, recebe as instruções de como se faz para conduzir o cavalo, como andar, parar, virar, enfim todos os seus comandos, e já em cima do cavalo, cada um faz um teste de como está para iniciar esta aventura, e daí parte para a trilha.
Iniciamos passando por Campos de Altitude, com pequenas subidas até o alto no morro, onde temos um mirante de onde conseguimos ver toda a região, com um visual incrível continuamos seguindo na parte superior do morro para entrar com o cavalos em um açude, muito raso, mais sendo uma super aventura, onde deixamos eles beberem água e paramos para as fotos, continuamos com um visual das Matas de Araucária, oferecendo uma bela vista dos Campos de Cima da Serra, partimos agora para entrada da mata de araucária, um percurso que e o ponto alto deste passeio, onde percorremos por antigos carreiros de tropeiros, para avistamos as magnificas Araucárias com mais de 100 anos.
Iniciamos nossa volta do passeio com uma vista do alto, muito legal de toda cidade, vamos descendo os morros e finalizando na sede do Parque de Aventura, com direito a um delicioso cafezinho e uma cachacinha típica da região.
Sempre com o acompanhamento do Condutor de Turismo de Aventura especializado, onde nos vela nos melhores pontos para visualizar e fotografar a região, onde ele explica e sensibiliza sobre a Geologia da região, sobre a Fauna e mostrando a Flora, como também as Histórias e a Cultura Local.

OUTROS PASSEIOS A CAVALO / para alterar o passeio, segue os links abaixo:

PASSEIO A CAVALO

LIVRE PARA O JANTAR.
Aqui em nosso site você tem informações e indicações dos serviços de Cambará do Sul, com altas dicas de toda a estrutura turística da região dos Aparados da Serra.
Segue o link: GASTRONOMIA E RESTAURANTES, LANCHONETES E BARES

PERNOITE

2º DIA:
CAFÉ DA MANHÃ

CÂNION ITAIMBEZINHO
Para conhecer este gigante, único que e o Cânion do Itaimbezinho, são 18 km de distância de Cambará do Sul, no Parque Nacional de Aparados da Serra, com nosso transporte temos o deslocamento aproximado de 1 hora da cidade até a Guarita Gralha Azul que e a portaria do parque, em estrada não pavimentada em condições precárias de conservação.
O Cânion do Itaimbezinho com mais de 5,7 km de extensão, com caminhada na sua borda superior, com 3 horas de duração, em um percurso no total de 8 km de caminhada de nível fácil e moderada.
Seguimos até a sede do Parque, onde temos uma estrutura com o Museu do Padre Balduino Rambo, importante botânico e fundador do parque, uma maquete para visualizarmos a região doa Aparados, e após iniciamos a Trilha do Cotovelo, seguindo pela parte superior de suas bordas de Cânion, passando por campos de altitude, turfeiras, matas de araucária e acompanhando diversos arroios no seu percurso, onde visualizamos o interior do Cânion e suas paredes com mais de 720 mt, um visual de tirar o folego, o Cânion tem uma média de profundidade de 1 km e 200 mt do alto até sua base lá em baixo nbo rio, esta trilha tem 3 km de ida e 3 km de volta, totalizando 6 km, em aproximadamente 2 horas para fazer este percurso, finalizando a trilha na sede do parque, no ponto de partida.
Após se inicia a Trilha do Vértice, na Sede do Parque que e a nascente e o início da formação do Cânion do Itaimbezinho, onde vemos e as Cachoeiras das Andorinhas e a Cachoeira do Véu de Noiva, continuamos caminhando pela parte superior, com percurso de 1 km de ida e 1 km de volta, totalizando 2 km em aproximadamente 1 hora, passando pelas bordas do cânion, campos de altitude, turfeiras, morros, matas nativas de araucária e travessias de arroios, finalizando novamente na sede onde foi o ponto de partida.
Sempre com o acompanhamento do condutor de turismo de aventura especializado, onde nos vela nos melhores pontos para visualizar e fotografar o Cânion, onde ele explica e sensibiliza sobre a Geologia e formação dos Cânions, sobre a Fauna e mostrando a Flora da região, como também as Histórias e a Cultura Local.
Após o término das trilhas, retorno à cidade em aproximadamente 1h.

LIVRE PARA O ALMOÇO
Aqui em nosso site você tem informações e indicações dos serviços de Cambará do Sul, com altas dicas de toda a estrutura turística da região dos Aparados da Serra.
Segue o link: GASTRONOMIA E RESTAURANTES, LANCHONETES E BARES

TARDE LIVRE para passeios opcionais, nos links abaixo:
PASSEIO DE BOTE
RAPEL NO PAREDÃO
PAPEL NA CACHOEIRA CAMBARÁ
PAPEL NA CACHOEIRA DO TIO FRANÇA
PASSEIOS DE BIKE
PASSEIOS A CAVALO
PASSEIO DO MEL

LIVRE PARA O JANTAR.
Aqui em nosso site você tem informações e indicações dos serviços de Cambará do Sul, com altas dicas de toda a estrutura turística da região dos Aparados da Serra.
Segue o link: GASTRONOMIA E RESTAURANTES, LANCHONETES E BARES

PERNOITE

3º DIA:
CAFÉ DA MANHÃ
CITY TOUR BENTO GONSALVES E VINÍCOLAS
O City Tour Bento Gonçalves e Vinícolas ou como chamamos Tour Uva e Vinho são símbolos da Serra Gaúcha, Um roteiro mágico, cheio de histórias que vão te encantar e proporcionar experiências incríveis para toda a família. Conheça o roteiro do Tour Caminhos de Pedra que transformou seu orgulho histórico, pela sua cultura em experiências inesquecíveis, então a viagem para o “paradiso chamado Brasile” vai começar, e poderemos embarcar juntos com os imigrantes neste novo mundo.
Este nosso passeio tem a saída de Cambará do Sul, com destino Bento Gonsalves, com o tempo de 2 horas e 30 minutos e 190 km de distância.
Com nossa chegada em Bento, iniciamos nosso passeio pelos Caminhos de Pedra, que mostra um cenário de lindas paisagens, boa comida, recordações inesquecíveis para levar para casa, e este passeio conta a história da imigração italiana no interior da cidade de Bento Gonçalves no Vale dos Vinhedos.
Iniciamos nosso passeio na Cantina Strapazzon, uma cantina que quando os imigrantes chegaram até a região da Serra Gaúcha, construíram suas casas com pedras que recolheram do terreno ainda não explorado, as suas casas de pedra possuem as características da primeira geração de imigrantes, e foi construída por volta de 1880 pela família Strapazzon para servir de morada, sendo adaptada em 1992 para ser uma cantina e receber visitantes e atualmente na Cantina Strapazzon nós vamos poderá degustar sucos e vinhos, e ainda adquirir deliciosos produtos coloniais.
Seguimos para a Casa da Ovelha para acompanharmos a rotina de uma típica fazenda de ovinos é uma experiência inesquecível, tanto para as crianças quanto para os adultos, e dentre as atrações da casa, estão a amamentação de pequenas ovelhas, tosquia, passeio de trator, ordenha, pastoreio com cão de raça. Nos receberemos informações históricas e culturais, e poderão degustar alguns produtos da casa, pois lá são produzidos alimentos e cosméticos feitos do leite das cabras.
Agora e a vez da Casa do Tomate no local são produzidos e comercializados derivados de tomate, como os extratos, os molho, o suco, tomate desidratado, além de refrigerantes de limão, laranja e abacaxi, produzidos pelo processo natural, sem uso de conservantes químicos. Nos vamos observar o processo de fabricação na agroindústria que funciona em frente à residência.
A Casa da Erva Mate funciona onde era antigamente um moinho e no local é feita a demonstração do processo de produção artesanal. Na casa é oferecida degustação de chimarrão e uma grande variedade de artigos ligados ao mesmo.
Seguimos para a Vinícola Salvati e Sirena, conhecida por ter sido a primeira vinícola a introduzir o Enoturismo no roteiro Caminhos de Pedra, a vinícola apresenta uma imersão no mundo da uva e o vinho, o visitante irá conhecer o processo de elaboração de vinhos e espumantes, conhecendo a tecnologia e os cuidados para originar produtos de alta qualidade.
LIVRE PARA O ALMOÇO.
Com uma gastronomia riquíssima, Bento Gonsalves tem diversas opções ao seu gosto.
Agora Vamos para embarcar em uma viagem junto aos imigrantes Lázaro e Rosa no Parque Temático Epopeia Italiana e viver estra experiência única na Serra Gaúcha. Com 2000m² de área coberta, construídos exclusivamente para o espetáculo, que e repleto de história, cultura e emoção.
Tudo começa na cidade de Pedersano – Itália, passando pela viagem de navio, chegada em terras brasileiras, e as primeiras casas construídas.
Durante todo o espetáculo, vamos passar em nove cenários em tamanho real, vivendo grandes momentos e conhecendo histórias emocionantes. Um show de luz e som, que termina com uma celebração especial acompanhada por degustações de suco e vinho.
Seguimos para finalizar com chave de ouro nosso Tur com a visita Vinícola Miolo, que conta com uma moderna estrutura para nos receber, o espaço abriga a cantina, os vinhedos próprios e o centro de visitantes que é composto de varejo, espaço para degustação de vinhos finos e espumantes, salas para cursos de vinhos, sala Vip e suítes para convidados.
A Vinícola também faz parte do Villa Europa Spa do Vinho, que está entre os melhores centros de vinoterapia do mundo.
PASSEIO OPCIONAL / PASSEIO DE TREM MARIA FUMAÇA
Um retorno ao passado, o Trem do Vinho, como é carinhosamente conhecido, é uma das grandes atrações da Serra Gaúcha, um passeio turístico-cultural que preserva viva as tradições de nossos antepassados, através de apresentações artísticas de música italiana e gaúcha e com diversas degustações. Com a visita às cidades serranas de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, você vai conhecer a história dos colonizadores italianos, sua arquitetura, hábitos e costumes.
Após todas estas descobertas retornamos a Cambará do Sul.

LIVRE PARA O JANTAR
Aqui em nosso site você tem informações e indicações dos serviços de Cambará do Sul, com altas dicas de toda a estrutura turística da região dos Aparados da Serra.
Segue o link: GASTRONOMIA E RESTAURANTES, LANCHONETES E BARES

PERNOITE

4º DIA:
CAFÉ DA MANHÃ

CÂNION FORTALEZA
Com 23 km de distância de Cambará do Sul, no Parque Nacional da Serra Geral, com deslocamento em nosso transporte em aproximadamente de 1 hora da cidade até a Guarita do Cânion da Fortaleza na portaria do parque, em estrada não pavimentada em condições precárias de conservação, com caminhada de 3 horas de duração, em um total de 7 km de percurso de nível fácil e moderada.
Seguimos até o estacionamento do Parque, onde iniciamos nossa caminhada, na parte superior, percorrendo a Trilha do Alto do Mirante com 3,5 km de percurso no total, com visual incrível de 80 % do Cânion Fortaleza com a extensão do cânion com mais de 7 km, observando os campos de altitude, turfeiras, matas de araucária e travessias de arroio, com percurso de 1,75 km de ida e 1,75 km de volta, em uma média de 1 hora e 30 minutos, em dias claros, é possível avistar o mar e a mais bela praia gaúcha, Torres, e também a Lagoa de Itapeva e a Lagoa de Sombrio, assim como alguns locais e cidades de Santa Catarina. Ai voltamos ao estacionamento em nosso ponto de partida.
Retornamos de carro 3 km na estrada dentro do parque ate outro estacionamento, iniciamos o novo percurso, indo pela parte superior do Cânion, com percurso de 1,75 km de ida e 1,75 km de volta, totalizando 3 km em aproximadamente 1 hora e 30 minutos, nesta trilha percorremos e visitamos a da Pedra do Segredo e a Cachoeira do Tigre Preto, passando várias vezes bem próximo à borda do Cânion e atravessando o Arroio Segredo, passando por campos de altitude, turfeiras, morros, matas de araucária e travessias de arroio, finalizando no estacionamento novamente, no ponto de partida.
Sempre como acompanhamento do condutor de turismo de aventura especializado, onde nos vela nos melhores pontos para visualizar e fotografar o Cânion, onde ele explica e sensibiliza sobre a Geologia e formação dos Cânions, sobre a Fauna e mostrando a Flora da região, como também as Histórias e a Cultura Local.
E após o término das trilhas, retorno à cidade em aproximadamente 1h.Parque Nacional da Serra Geral, um dos mais belos da região. A caminhada é de aproximadamente 3h totalizando 7km de percurso, percorrendo a Trilha do Mirante com 3,5km e a Trilha da Pedra do Segredo com 3,5km, em meio à matas de araucária e campos de altitude, passando várias vezes bem próximo à borda do cânion e atravessando o Arroio Segredo. Em dias claros, é possível avistar o mar e a mais bela praia gaúcha, Torres, assim como alguns locais de Santa Catarina.

LIVRE PARA O ALMOÇO.
Aqui em nosso site você tem informações e indicações dos serviços de Cambará do Sul, com altas dicas de toda a estrutura turística da região dos Aparados da Serra.
Segue o link: GASTRONOMIA E RESTAURANTES, LANCHONETES E BARES

TARDE LIVRE para passeios opcionais, nos links abaixo:
PASSEIO DE BOTE
RAPEL NO PAREDÃO
PAPEL NA CACHOEIRA CAMBARÁ
PAPEL NA CACHOEIRA DO TIO FRANÇA
PASSEIOS DE BIKE
PASSEIOS A CAVALO
PASSEIO DO MEL

LIVRE PARA O JANTAR
Aqui em nosso site você tem informações e indicações dos serviços de Cambará do Sul, com altas dicas de toda a estrutura turística da região dos Aparados da Serra.
Segue o link: GASTRONOMIA E RESTAURANTES, LANCHONETES E BARES

PERNOITE

5º DIA:
CAFÉ DA MANHÃ
CHECK-OUT HOSPEDAGEM

Passeio 4 X 4 Circuito das Águas – Cachoeira dos Venâncios / Passo da Ilha e do “S”
08:00 as 13:00hs: Visita às Cachoeiras da região percorrendo 100 km de 4 X 4 em estradas antigas da região, nos campos de altitude e matas de araucária, num visual maravilhoso dos campos de cima da serra, caminhando e conhecendo à Cachoeira dos Venâncios, o Passo da Ilha e Passo do “S”, no Circuito das Águas.

LIVRE PARA O ALMOÇO.
Aqui em nosso site você tem informações e indicações dos serviços de Cambará do Sul, com altas dicas de toda a estrutura turística da região dos Aparados da Serra.
Segue o link: GASTRONOMIA E RESTAURANTES, LANCHONETES E BARES

TARDE LIVRE para passeios opcionais, nos links abaixo:
PASSEIO DE BOTE
RAPEL NO PAREDÃO
PAPEL NA CACHOEIRA CAMBARÁ
PAPEL NA CACHOEIRA DO TIO FRANÇA
PASSEIOS DE BIKE
PASSEIOS A CAVALO
PASSEIO DO MEL
ENCONTRO COM A EQUIPE ADVENTURE / DESPEDIDA
TRASLADO PARA O AEROPORTO OU CONFORME CONTRATADO

O PACOTE INCLUI OS SEGUINTES ITENS:
Traslado de ida e volta Aeroporto POA, ou conforme contratado: Gramado, Canela ou Bento;
04 diárias com café da manhã;
Traslado Pousada/Atrativos Turísticos;
Condutor de Turismo de Aventura nos Atrativos;
Seguro e água em todas as Atividades;
Ingressos no PARNAS, nas Fazendas e locais visitados.

O PACOTE NÃO INCLUI OS SEGUINTES ITENS:
Almoços, jantares, opcionais e os passeios em turnos livres.

VALOR DO ROTEIRO:
Informamos que esses valores são válidos para o período de 10 dias, e podem sofrer alterações sem aviso prévio depois desta data.
E para efetivar a reserva e cobrado 40% do valor total do roteiro.
TABELA COM OS VALORES