Passo da Ilha

CORREDEIRAS DO PASSO DA ILHA

NO RIO TAINHAS
PARQUE ESTADUAL DO TAINHAS
Visitação das Corredeiras do Passo da “Ilha”, no Parque Estadual de Tainhas, distante 55 km de Cambará do Sul, com deslocamento aproximado de 1 hora e 30 minutos, até o estacionamento do Passo da Ilha, num percurso realizado de 4 X 4, em estrada não pavimentada em condições precárias de conservação.
Onde o carro para muito próximo dos pontos de visitação, ai segue em uma pequena caminhada com uma duração de 1 hora, para a sua visitação e de suas quedas e corredeiras, em meio a campos de altitude, com descidas e subidas, com um percurso de nível fácil.
Foto 1
O Passo da Ilha fica localizado em uma pequena Ilha do Rio Tainhas, local que conta com uma estrutura rústica e que está inserido em meio à natureza, em um belíssimo cenário no interior da cidade de São Francisco de Paula e divisa com a cidade de Jaquirana – RS.
São paisagens incríveis, relembrando muito a vida no campo, com uma natureza preservada, podendo visualizar diversos animais e plantas, de várias espécies.
Passo da Ilha
A além de caminhar e de apreciar a beleza natural, é possível banhar-se nas águas limpas do rio, e ter o privilégio de aproveitar as pequenas quedas de água e suas muitas piscinas naturais.
Com acompanhamento do condutor de turismo de aventura onde nos leva nos melhores pontos para visualizar e fotografar a cachoeira e suas quedas, onde ele explica e sensibiliza sobre a Geologia e a sua, sobre a Fauna e mostrando a Flora da região, como também as Histórias e a Cultura Local.
Passo da Ilha
Após o término das trilhas, retorno à cidade em aproximadamente 15 minutos.
Foto 4