O que levar nos passeios

O que levar nos passeiosRecomendamos a escolha de roupas adequadas para o clima da região, roupas leves e confortáveis para os dias mais quentes, e agasalhos e blusas para os finais de tarde e para os dias mais frios, pois pode esfriar muito na região, e se vier no inverno, traga roupas de frio.

  • Roupas de cores mais claras e indicado para o sol forte do ano inteiro e principalmente para o calor do verão, lembramos que os mosquitos costumam rodear cores escuras.
    * Indicamos usar, preferencialmente em todos os passeios calça comprida, de tecido sintético, de secagem rápida como tactel, e calça comprida como jeans para os passeios a cavalos e as cavalgadas.
    * Muito indicado são os anoraks ou jaquetas impermeáveis para proteção de vento e chuva ou mesmo capa de chuva plástica descartáveis.
    * Camiseta de manga comprida em tecido sintético de secagem rápida, sempre e bom, sempre leve uma blusa de frio, especialmente no inverno ou de maio a setembro, onde a temperatura cai bastante de dia e principalmente à noite.
    * Usar calçado fechado preferencialmente tênis ou bota de trekking para as caminhadas, se possível antiderrapante com solado de borracha, usando meias próprias para caminhada.
    * Levar sempre roupas de banho e toalha para as atividades que tenham atividades na água.
    * Mochila media ou de ataque para seus pertences pessoais, sua água, lanche e utensílios em geral.
    * Óculos de sol, chapéu ou boné, pois o sol é forte o ano inteiro, mesmo no inverno.
    * Protetor solar e repelente insetos de boa marca.
    * Máquina fotográfica com pilhas e baterias extras.
    * Binóculos para observação de aves e outros animais.
    * Sacos plásticos pequenos para seu lixo.
    * Squeeze, cantil, dromedário ou garrafinha de água, o sol e forte o ano inteiro e é importante hidratar-se.
    * Toalha pequena ou de secagem rápida.
    * Medicamentos pessoais e artigos de higiene pessoal.
    * Bastões de Caminhada e outros equipamentos que se achar pertinente.
    * Lanches de trilha e indicado principalmente para as caminhadas maiores ou de dia inteiro.

No mais, muita empolgação!

O que levar nos passeiosORIENTAÇÕES IMPORTANTES

  • Tire todas as suas dúvidas com antecedência aos passeios;
    * Todas as nossas atividades conta com instrução prévia;
    * Não nos responsabilizamos ou garantimos a visibilidade nos atrativos, principalmente nos Cânions, pois a viração, neblina ou serração, poderá ocorrer a qualquer momento do dia, independente do clima ou da temperatura em que estiver na cidade, pois a região dos Aparados da Serra tem uma proximidade do litoral e com uma altitude significativa, e que ocorre um micro clima na região.
    * As saídas para os passeios e atividades e feita a partir da sede do Aparados da Serra Adventure ou da pousada, ou de acordo com a contratação, e deve-se comparecer 10 minutos antes do horário marcado na recepção do Aparados da Serra Adventure ou da pousada.
    * Em geral as atividades incluem transporte de ida e volta aos atrativos descritos, ou de acordo com a contratação, sempre com condutor local de Ecoturismo e Turismo de Aventura, ingressos, água mineral e seguro.
    * Telefonemas, alimentação, bebidas, passeios opcionais e demais serviços não descritos na reserva, serão por conta do cliente.
    * A ordem e o horário da programação e das atividades poderá ser alterado caso ocorra alguma eventualidade que possa comprometer o bom andamento dos passeios.
    * Siga as orientações dos instrutores e não se afaste do seu grupo.
    * Proteja-se contra arranhões em geral e animais peçonhentos.

O que levar nos passeiosOUTRAS DICAS

Nas Atividades de Aventura como Rapel, Passeio de Bote, de Bike, ou a Cavalo, nas Trilhas do Rio do Boi, Piscina do Malacara e Josafaz e nas caminhadas de longo curso e demais atividades de aventura e passeios de dia inteiro, aconselhamos levar roupas extras para a volta, e um par de meias e calcados extras, também solicite maiores informações;

Vale avisar que em alguns dias podem chover e os calçados podem molhar, e também há travessias de rios em algumas caminhadas.
Alguns passeios contam com paradas para banho no caminho.
Na cidade contamos com os bancos, Banrisul, Sicred , Caixa Econômica na lotérica ou do Banco do Brasil no correio.
E se você não for cliente destes bancos traga dinheiro em espécie, mas muitos lugares e passeios aceitam cartão.

Foto 4