Cachoeira do Tio França

Cachoeira do Tio França

A Cachoeira do Tio França, com 3 km de distância de Cambará do Sul, com deslocamento aproximado de 20 minutos da cidade, até a sede da Fazenda Felicidade, em estrada não pavimentada em condições precárias de conservação.
Lá fazemos a visitação no galpão da fazenda, onde observamos toda a lida do campo, com as baias dos cavalos, a ordenha das vaquinhas, a lida com as ovelhas, e as demais atividades do campo.
A fazenda conta também com um restaurante que as refeições são preparadas pelo proprietário, o Sr. Carlos, com uma Parrilla típica daqui do sul do pais, com pratos de sabores inigualáveis.
Cachoeira do Tio França
Dali segue em uma caminhada de 2 km de percurso para a visitação, com uma duração de 2 horas na Trilha da Cachoeira do Tio França, em meio a campos de altitude, com descida e subida íngreme e às vezes bem escorregadia, com percurso de nível fácil e moderada.
Cachoeira do Tio França
A cachoeira que possui aproximadamente 15 metros de altura, é um convite em dias quentes, para se tomar um super banho de piscina natural abaixo da cachoeira, e também deliciando-se em suas pequenas quedas de agua, cachoeira acima.
Com acompanhamento do condutor de turismo de aventura onde nos leva nos melhores pontos para visualizar e fotografar a cachoeira e suas quedas, onde ele explica e sensibiliza sobre a Geologia e a sua, sobre a Fauna e mostrando a Flora da região, como também as Histórias e a Cultura Local.
Cachoeira do Tio França
Após o término das trilhas, retorno à cidade em aproximadamente 20 minutos.
Cachoeira do Tio França