Bike na cachoeira do Tio França 10 km

Bike na cachoeira do Tio França 10 km

O passeio inicia na sede do Aparados da Serra Adventure, localizada no centro de Cambará do Sul, quando os participantes chegam na sede da empresa e as Bikes já estão revisadas e prontas para o passeio, passamos os equipamentos para os participantes, como os capacetes e as luvas, separamos as Bikes conforme experiência e o tamanho dos participantes, e ai são passadas as instruções do passeio e a melhor forma de conduzir a bike, e como usar os freios e as trocas de marchas.
Bike na cachoeira do Tio França 10 km
Agora com tudo pronto e a galera treinada, iniciamos a saída da cidade passando na praça São Jose em Cambará do Sul, para observamos a arvore que dá nome a cidade, a Cambará, arvore imponente em que os índios da região a consagravam por ser um importante chá natural e anti-inflamatório, que em tupi-guarani Cambará quer dizer arvore da folha rugosa, entre outras espécies interessantes que se tem na praça.
Bike na cachoeira do Tio França 10 km
Seguimos em estradas antigas da região, em direção a Trilha da Cachoeira do Tio França, que tem 5 km de distância de Cambará do Sul, com deslocamento aproximado de 1 hora da cidade, até a Fazenda Felicidade, em estrada não pavimentada em condições precárias de conservação.
Lá fazemos a visitação no galpão da fazenda, onde observamos toda a lida do campo, com as baias dos cavalos, a ordenha das vaquinhas, a lida com as ovelhas, e as demais atividades do campo.
Bike na cachoeira do Tio França 10 km
A fazenda conta também com um restaurante que as refeições são preparadas pelo proprietário, o Sr. Carlos, com uma Parrilla típica daqui do sul do pais, com pratos de sabores inigualáveis.
Dali segue em uma caminhada de 2 km de percurso para a visitação, com uma duração de 2 horas na Trilha da Cachoeira do Tio França, em meio a campos de altitude, com descida e subida íngreme e às vezes bem escorregadia, com percurso de nível fácil e moderada.
Bike na cachoeira do Tio França 10 km
A cachoeira que possui aproximadamente 15 metros de altura, é um convite em dias quentes, para se tomar um super banho de piscina natural abaixo da cachoeira, e também deliciando-se em suas pequenas quedas de agua, cachoeira acima.
Após a visita à Cachoeira, iniciamos o retorno à Cambará do Sul, com aproximadamente 1 hora de deslocamento, com 5 km de distância até a empresa.
Sempre com o acompanhamento do Condutor de Turismo de Aventura especializado, onde nos vela nos melhores pontos para visualizar e fotografar a região e a cachoeira, onde ele explica e sensibiliza sobre a Geologia, sobre a Fauna e mostrando a Flora da região, como também as Histórias e a Cultura Local.
Bike na cachoeira do Tio França 10 km