Aparados da Serra Adventure

Piscina do Cânion Malacara

Esta trilha conta com diversos banhos de rio de águas cristalinas, banhos de piscinas naturais, sempre como acompanhamento do Condutor de Turismo de Aventura onde nos vela nos melhores pontos para visualizar e fotografar o Cânion.

Aqui explicamos e sensibilizamos sobre a Geologia e formação dos Cânions, sobre a Fauna e mostrando a Flora da região, como também as Histórias e a Cultura Local.

Uma experiência de integração
com a natureza

Iniciamos nossa aventura com destino a cidade de Praia Grande – SC, com 60 km de distância de Cambará do Sul, com duração de 1 hora e 30 minutos descendo a Serra do Faxinalzinho, em estrada não pavimentada em condições precárias de conservação, sendo 15 km de serra sinuosa, e em seu percurso paramos em alguns mirantes para avistarmos e contemplar a lateral do Cânion do Malacara, Cânion dos Índios Coroados e Cânion do Molha Coco, estes no Parque Nacional da Serra Geral.
Continuamos descendo a serra até chegarmos a Vila Rosa, bairro da cidade de Praia Grande –SC, onde iniciamos a nossa caminhada no interior do Cânion, com uma média de 8 travessias no rio em nossa ida e 8 em nossa volta, com total de 4 km de percurso, sendo 2 km de ida e 2 km de volta, com uma média de 4 horas de duração de nível médio.

Em nossa caminhada passamos por uma incrível e intocada Mata Atlântica do interior do Cânion, em todo o tempo caminhamos mata ciliar do Rio Malacara, e pelas encostas do Cânion, avistando os paredões gigantescos e muitas pedras na margem do rio, até chegar no local denominado Piscina do Malaca, onde se avista o interior do Cânion, onde paramos para contemplar e para um delicioso lanche de trilha.

Após o término da trilha, subimos a serra retorno à cidade de Cambará do Sul em aproximadamente mais 1 hora 30 minutos com direito a parada em quiosques na beira da estrada da Serra do Faxinalzinho, com um delicioso café campeiro, com sucos, caldo de cana e um incrível pastel feito na hora.

× .